Solidariedade na escola

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Solidariedade não é ajudar por ajudar e sim ajudar sem esperar nada em troca. Para ser solidário, não é preciso muita coisa, você pode ser solidário com pequenos gestos. Porém poucas pessoas são assim. E nesses pequenos gestos encontramos duas meninas, uma que ajuda e outra que é ajudada.
A Fernanda Ribeiro dos Santos, Com 18 anos de idade, tem dificuldades nas matérias desde os 14 anos e é ajudada pelos seus colegas de classe na Escola Estadual Reverendo Urbano de Oliveira Pinto. ''Eu gosto muito quando as pessoas me ajudam e gostaria que acontecesse mais vezes e entendo que solidariedade é ajudar as pessoa'', diz Fernanda. Carla Anne Almeida Machado, com 15 anos, ajuda os alunos na Escola Estadual Reverendo Urbano de Oliveira Pinto dando explicações, ensinando a matéria para quem tem dificuldade na sala de aula. ''Eu me sinto bem em ajudar alguém e a minha recompensa é um sorriso de obrigado'', diz Carla Anne.

1 comentários:

''Jovens Legendarios'' Reverendo Urbano disse...

Achamos bem interesante essa palavra solidariedade.
se cada pessoa fizer a sua parte e ajudar quem preciza, acho que hoje o mundo não seria tao violento.
porque tem pessoas que ajuda para receber alguma coisa em troca. acho que isso ñ e ajudar e siim interesse. Mais ai pessoal o que vocês acham sobre esse tema.